Casa

Casa Vila Madalena

Uma casa onde o passado e o contemporâneo coexistem

Vila Madalena
Vila Madalena
  • Antes

    O casal buscava uma nova residência aconchegante, espaçosa e próxima à escola da filha. Encontraram essa casa da década de 1940, localizada em uma área nobre no bairro Vila Madalena. O imóvel, que havia passado por algumas intervenções em seu projeto original e possuía muitas características procuradas, ainda precisava de melhorias. O ambiente externo era pouco aproveitado e alguns cômodos precisavam ser reposicionados, principalmente no térreo. A escolha do casal em fazer a reforma do imóvel com o Iná aconteceu depois de se identificarem com as fotos dos projetos postadas no nosso Instagram.
  • Depois

    Com a transição da garagem dos fundos para a frente da casa, uma das laterais do terreno, que servia de rampa para a garagem, foi transformada em quintal com gramado, criando uma minipracinha para a casa. A antiga garagem e a edícula deram espaço a uma brinquedoteca, um escritório, uma sauna e uma ótima piscina. Essas modificações ampliaram as possibilidades de uso do lado de fora da casa, tornando-se um grande ganho no espaço. A reforma levou 10 meses para ser concluída, além de dois meses de projeto.

    Fotografia: Maíra Acayaba

Sala Bele e Fernando 02

Entender a história da casa foi decisivo para adotar alguns elementos, como o pilar em cimento, o chão de tacos de peroba-rosa, a parede de tijolos da sala e a escada que leva ao segundo andar.

Cozinha

Na cozinha, o piso original em Granilite com pedaços de Mármore foi mantido, recebendo um polimento para renová-lo.

Os pisos em ladrilho hidráulico artesanal e os mobiliários retrô também fazem um resgate da história da casa, que conversa com o contemporâneo.

 

Próximo projeto Apartamento

Apartamento Jardins 131

Integração de ambientes e marcenaria autoral renovam apartamento nos Jardins