Corporativo

Bom Trato

Jardim Europa 2021
Jardim Europa 2021
  • ANTES

    Quando fomos visitar a futura sede da Bom Trato, empresa de créditos imobiliários, vimos que nosso desafio era transformar o espaço de uma antiga produtora de música - escuro e cheio de pequenas salas - em um ambiente amplo e convidativo para os trabalhadores da empresa. Composto por dois pavimentos, um anexo e uma área externa generosa, o espaço próximo à Faria Lima tinha grande potencial.
  • DEPOIS

    Para o térreo e primeiro pavimento, começamos a obra limpando o espaço, demolindo paredes internas e removendo o que restava das espumas acústicas pretas. Com isso, conseguimos um ambiente de trabalho integrado, amplo e de layout flexível. Já para a fachada, área externa, e anexo - que conta com cozinha, sala de yoga e audiovisual - aproveitamos ao máximo a materialidade existente, fazendo intervenções principalmente na cor e no paisagismo. O resultado foi um ambiente leve, jovem e convidativo para o usuário.

Espelhamos o desenho da paginação do piso no caminho de luminárias, que levam o usuário da entrada do escritório ao pátio externo.

Criamos diferentes ambientes de trabalho, trazendo dinâmica para quem fica no escritório.

Para absorver o som das reuniões, nuvens acústicas em formato circular foram instaladas no teto.

O anexo do pátio possui copa, um refeitório e um auditório. Todos com algum elemento verde, que se refere à cor principal da marca Bom Trato.

 

Próximo projeto Apartamento

Apartamento da Flávia

Tons pastéis e mobiliário assinado